Total de visualizações de página

domingo, 20 de abril de 2014

No dia do adeus, até o futebol ficou em silêncio...

Um minuto de silêncio nunca foi tão gritante e triste como neste domingo em Uberlândia. Um minuto de futebol, jogadores de Corinthians e Atlético disputavam a bola, armavam jogadas, ao fundo o som ambiente do estádio e nenhuma voz por um minuto exato. Téo José teve uma sensibilidade única para homenagear a partida do grande Luciano do Valle

A partida entre os dois últimos campeões continentais, apesar do placar não foi ruim, ambas equipes lutaram pela vitória, criaram chances, mas não conseguiram marcar o gol. Talvez seja uma própria “armação” da bola, como se o esporte tivesse sua própria inteligência, fosse um ser a parte e decidisse, hoje também vou me silenciar, não haverá grito de gol, estou em luto. Acredito que foi assim mesmo...

Se ás lágrimas de Pietro no Morumbi lavaram a alma tricolor com três gols, o silêncio de Téo foi a tônica de um domingo diferente, triste e difícil para todos os apaixonados pelo esporte.

No dia do adeus, até o futebol ficou em silêncio, em luto.

Fique em paz Luciano do Valle.

3 comentários:

  1. ESTÃO MORRENDO OS ICONES DESTE PAIS E SOBRANDO SÓ A ESCORIA PARA SER NOTICIA!!!!MORREU UM POUCO DA EMOÇÃO DE ASSISTIR UMA PARTIDA DE FUTEBOL PELA TV ONDE O LUCIANO COLOCAVA MUITA EMOÇÃO, MESMO QUE O JOGO NÃO TIVESSE NADA A OFERECER.PERDE O ESPORTE, PERDE O BRASIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu per ter sido o maior locutor de TV de uma geração. Por ter narrado todas as Copas do Mundo desde aquele 1974 em que eu nasci. Por ter criado a seleção brasileira de Masters nos anos 1980 com Rivelino. Ter nos dado Maguila no boxe e Rui Chapéu na sinuca. Por sua histórica narração da vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 milhas de Indianápolis. Por ter colocado o vôlei no topo em tempos de William, Bernard, Xandó, Renan, Montanaro e Amauri. E o basquete com Oscar, Marcel, Guerrinha, Gerson e Israel. Sem falar nas geniais Hortência e Paula no basquete. E a Isabel no vôlei. As vitórias do Ricardo Prado na natação e do Joaquim Cruz na corrida. Os campeonatos italianos nos domingos de manhã. Foi tudo na sua voz. Luciano do Valle foi o maior da TV.
    Lutou como ninguém, contra tudo e quase todos, pela popularização do esporte neste país. E conseguiu.
    Vai em paz, Luciano. Tua obra entre nós foi mais que completa. E MUITO OBRIGADO por tudo.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, parabéns pelas lindas palavras Dietrich

    ResponderExcluir